30 junho 2011

Perdoai-lhe


(...) E dizes-me, Senhora, que deus existe?
Vejo-te a chorar, na nossa paragem de autocarro, com saudades da banda angolana, que quis alguém destruí-la. Convidas-me a fazer-te companhia em tua rica casa, pois os filhos formam-se lá fora e a viuvez sempre foi moda. És rija, de 80 impérios, 3 continentes e dizes-me que vais à missa enquanto eu vou à arte. 80 impérios e o teu corpo ainda é rijo, trabalhado para sofrer os caroços da vida que custam a engolir. Falta-te a armadura de soldado e hoje estás sozinha. Tudo o que lutaste para ter, hoje não o podes partilhar. Ganhaste guerras em nome de quem? Venceste tudo em nome de quem? Hoje estás sozinha.
E dizes-me que Aquele Merdas existe.

6 comentários:

  1. livre-arbítrio. não há ninguém que deva impor as vontades e escolhas pessoais de outrem... nem os deuses...

    ResponderEliminar
  2. Claro que existe. E está em todo o lado...
    A próxima vez que apontares o dedo é provável que lhe faças um exame à prostata sem querer.
    Bullshit.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a opinião de que deus não existe, mas, também tenho a minha opinião, e na minha opinião existe apenas uma entidade superior, nós próprios.

    ResponderEliminar
  4. é porque eu interpretei o teu texto de maneira diferente...

    Invisível, nós entidades superiores? Pois eu acho que o meu pássaro as vezes é mais superior de que muitos de nós... x)

    ResponderEliminar
  5. "Invisível, nós entidades superiores? Pois eu acho que o meu pássaro as vezes é mais superior de que muitos de nós..."

    Agree.

    ResponderEliminar