12 janeiro 2012

Contraste


A minha profissão é tornar inocência em pecado. É ranger os dentes enquanto se sorri para a foto, calçar o teu olho embalado na sola do sapato. Convencer-te de que não vais ser feliz sem mim. E orientar e oferecer-te tudo, num acto de bondade e solidariedade disfarçantes do esquema precioso de manipulação e controlo. Fazer-te babar por algo que nunca vais ter. Fazer com que te mates por isso.
 A minha profissão é ser o pai que nunca te bateu porque nem isso vales: para descarregar a energia da fúria. Adorar-te como um deus e louvar o teu nome aos pobres, sabendo que são só os ricos que ouvem. Fazer com que sonhes comigo e te masturbes a pensar em mim no teu quarto de adolescente, e chorar em frente de ti ao dizer-te que não te mereço porque não sou nada. Oferecer-te um presente que seja ainda melhor do que aquilo que querias, feito por mim, que mandei o meu sobrinho fazer porque na verdade não tinha tempo. O meu tempo traduz-se em vontade e paciência.
 A minha missão é ser o mau da fita, abusar do teu sexo e depois cuspir-te na cara quando começares a pedir para casar comigo. Eu já casei com os deuses, todos juntos numa orgia de sete dias. Já não posso ser teu marido, pai, amigo. Posso até ser o teu prostituto, encostar o teu rabo ao lavatório molhado e consumir-te ali, mesmo ao lado da carne a grelhar no fogão. A minha missão é ser um deus teu, que à tua frente nunca pediu para o ser.

6 comentários:

  1. eu só não quero acreditar que isto existe.
    não sei se porque talvez me torne num teu semelhante, se porque desconfie que quem conheço o é.

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre a nossa missão é a nossa essência. Às vezes doi mais sermos nós.

    ResponderEliminar
  3. O amor e o ódio vivem de mãos dadas... E por dentro?

    ResponderEliminar
  4. Ah eu nunca tinha pensado ou ouvido tal coisa! Parece-me bem, não se será possível e viável ter um quarto assim... mas quem quer pode!

    Ora que belo blog este...

    ResponderEliminar
  5. ando a ver os filmes do Rocky Balboa no canal holywood e este texto bem poderia ser uma espécie de banda sonora, parece-me... lembrou-me o eye of the tiger (tema base dos filmes)...
    enfim, saudações otárias!!!

    ResponderEliminar