19 julho 2012

Boa noite

Eu vou dormir com a televisão ligada. Hoje vou virar-me de costas para a tv e ver a parede oferecer-me um espetáculo de cores andantes e que aparecem e desaparecem enquanto eu sonho com o Tom e o Jerry. São eles que me vão proteger hoje à noite. Terei de matar saudades de adormecer ao ver o meu corpo delineado na parede. Ter bonecos que me falem enquanto durmo, para que me orientem os sonhos.
Vou baixar os estores e ver as luzes dos carros que passam transformadas em bolinhas a rasgarem as paredes do meu quarto como cardumes. Pensar que o carro vem perto porque aquelas bolas de luz todas ordenadas andam cada vez mais rápido e ficam cada vez maiores. Pensar que a Disney foi feita para mim, como pensava há 12 anos atrás. O tempo voa.
Tenho de ir dormir, a taça de cereais e os bonecos de amanhã esperam-me ao acordar.

2 comentários:

  1. Belo texto, como sempre aliás :)

    Também tenho esse vicio de ficar a ver as sombras andantes nas paredes, rasgadas pelo som lancinante dos carros que se aproximam e afastam como fantasmas arrependidos.

    ResponderEliminar
  2. acaba sempre por ser um retorno, por momentos. daqueles retornos secretos que se tem quando ninguém está a ver.

    ResponderEliminar